Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Apple cai da primeira para a 17ª posição em ranking de empresas inovadoras

Por| 21 de Fevereiro de 2019 às 14h42

Link copiado!

Apple cai da primeira para a 17ª posição em ranking de empresas inovadoras
Apple cai da primeira para a 17ª posição em ranking de empresas inovadoras
Tudo sobre Apple

A Fast Company publicou seu ranking anual das 50 empresas mais inovadoras do mundo, com a Apple caindo do topo de 2018 para o 17º lugar. De acordo com o ranking, a empresa mais inovadora para 2019 é a chinesa Meituan Dianping, que "agiliza a reserva e a entrega de serviços como alimentação, estadias em hotéis e ingressos de cinema". Em 2018, a plataforma facilitou transações de US$ 33,8 bilhões para mais de 350 milhões de pessoas em 2.800 cidades.

Outras empresas entre as cinco maiores incluem a Grab, a NBA, a The Walt Disney Company e o serviço de e-commerce de pesca feminino Stitch Fix. A Square, o Oatly, o Twitch, o Shopify e o Alibaba Group também ocuparam posições superiores à Apple, cujas realizações de processadores internos em 2018 foram destacadas:

"O novo produto mais impressionante da Apple em 2018 não era um telefone ou um tablet, mas sim um chip: o A12 Bionic. Estreando nos iPhones do ano passado, é o primeiro processador da indústria baseado em um processo de fabricação de sete nanômetros. Os 6,9 bilhões de transistores do A12 oferecem um desempenho extraordinariamente mais rápido, menor consumo de energia e mais potência para aplicações intensivas", disse a publicação.

No ano passado, a Apple ficou em primeiro lugar em suas conquistas de 2017, que incluíram o iPhone X, o Apple Watch Series 3, o ARKit e seu trabalho para melhorar os cuidados médicos com CareKit e ResearchKit. No ano anterior, foi classificada como a quarta empresa mais valiosa.

Continua após a publicidade

Para criar esses rankings, a Fast Company diz que mais de três dúzias de editores, repórteres e colaboradores entrevistaram milhares de empresas para identificar as inovações mais notáveis ​​do ano e traçar seu impacto nos negócios, nas indústrias e na cultura.

Além de uma lista principal, a Fast Company publica um detalhamento das empresas mais inovadoras por setor. A Apple liderou a lista na categoria "Consumer Electronics", superando empresas como Google, Microsoft e Dell.

Fonte: Fast Company