App de delivery que oferece cashback já deu mais de R$ 700 mil para clientes
Por Roseli Andrion | Editado por Claudio Yuge | 13 de Agosto de 2021 às 23h40
Fazer um pedido de refeição e receber parte do valor gasto de volta. Essa é a proposta do aplicativo Appétit Delivery, lançado em 2018, o único do segmento a ter sistema de cashback no país. Desde sua criação, a plataforma já distribuiu R$ 700 mil. O app reúne restaurantes, bares e similares, supermercados, farmácias e distribuidores de água e gás.
- 10 aplicativos para pedir comida pelo celular
- Procon-SP avalia proibição de pagamento a apps de delivery no ato da entrega
- Magalu compra plataforma capixaba de entrega de refeições Plus Delivery
Os cashbacks têm percentuais variáveis e a Appétit Delivery aposta em campanhas de estímulo. Em julho, por exemplo, o mês da pizza foi celebrado com promoção de compra e troca por crédito. “Todo mês, temos uma temática diferente, mas se o estabelecimento não oferecer nada, a gente garante, no mínimo, 1% de volta”, diz Juliano Matias, um dos sócios da empresa.
Matias conta que o sistema é vantajoso para o vendedor. “Se um estabelecimento oferece desconto de 10% em uma compra de R$ 100, entram no caixa da empresa apenas R$ 90. No caso do cashback, o usuário paga R$ 100 e ganha 10% para comprar novamente enquanto o comerciante fica com o dinheiro em caixa até a virada do mês, quando o repassa para nós”, explica.
Segundo um levantamento próprio, 85% dos clientes voltam a comprar no mesmo lugar em que ganharam o primeiro crédito — apesar de o cashback poder ser usado em qualquer outro estabelecimento disponível no app.
O aplicativo tem mais de 2,5 mil estabelecimentos cadastrados e 1,3 mil entregadores em operação. Atualmente, está disponível em 69 cidades de 13 Estados. “Fechamos agora com mais duas cidades de 35 mil habitantes do Amazonas”, conta Matias. Até o fim de 2021, a meta é atingir 150 cidades.