Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Amazon Web Services anuncia serviço colaborativo de análise de dados

Por| Editado por Claudio Yuge | 07 de Dezembro de 2022 às 16h05

Link copiado!

Divulgação/AWS
Divulgação/AWS
Tudo sobre Amazon

Na última semana, aconteceu o AWS re:Invent, evento da Amazon Web Services (AWS) onde são apresentadas as maiores novidades no setor de internet e serviços. Durante a exposição, foi anunciado o mais novo serviço de analytics: o AWS Clean Rooms. A novidade oferece a oportunidade de empresas de diversos setores utilizarem dados de forma colaborativa.

Atualmente, empresas das mais variadas áreas buscam complementar seus dados com informações externas de parceiros de negócios, utilizar dados que ficam armazenados em diferentes canais e aplicações, além de proteger informações sensíveis dos consumidores, reduzindo ou eliminando o compartilhamento de dados brutos.

Os data clean rooms são uma boa opção para resolver alguns desses desafios, permitindo que várias partes combinem e analisem dados em um ambiente protegido. No entanto, desenvolver esses espaços exigem complexos controles de privacidade, ferramentas especializadas para proteger essas informações, além de demandar tempo para personalizar as ferramentas de análise.

Continua após a publicidade

Além de aumentar os custos e riscos de exposição de informações, o que faz com que as empresas prefiram limitar ao máximo a movimentação desses dados — se privando de colaborações valiosas que poderiam gerar novos insights para a companhia.

Visando atender a essas necessidades, o AWS Clean Rooms permite que clientes criem um data clean room seguro, em minutos, e colaborem com qualquer outra empresa no AWS Cloud — gerando percepções sobre campanhas, decisões de investimentos, pesquisas clínicas e muito mais. A ferramenta ainda oferece um conjunto de controles integrados de acesso de dados que protege informações sensíveis.

Quando uma consulta é executada, o AWS Clean Rooms lê os dados onde estiverem e aplica regras integradas de análises para ajudá-los a manter o controle sobre seus dados. O serviço também oferece uma diversidade de controles configuráveis de acesso de dados, incluindo ferramentas avançadas de computação criptográfica, para cumprir as políticas de tratamento de dados.

Continua após a publicidade

Segundo Dilip Kumar, vice-presidente de Aplicações da AWS, “a partir do AWS Clean Rooms, os clientes podem colaborar em diversas tarefas, tais como geração eficaz de insights para campanhas publicitárias e análises de dados de investimento, ao mesmo tempo em que melhoram a segurança dos dados”.

Conheça mais sobre o serviço pela página da AWS Clean Rooms.