Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Amazon revela a localização de suas duas novas sedes nos EUA

Por| 13 de Novembro de 2018 às 23h20

Link copiado!

Verdict
Verdict
Tudo sobre Amazon

Depois de meses de estudos, a Amazon finalmente decidiu onde será o local de sua segunda sede, conhecida internamente na empresa como HQ2. E, para fazer jus ao nome, a empresa anunciou que essa base ficará não apenas em um único lugar, mas será dividida entre duas cidades: Nova York (na região do Queens) e Arlington, no estado da Virgínia. Junto com a sede já existente em Seattle, no estado de Washington, serão três sedes da empresa nos Estados Unidos responsáveis por gerenciar toda a operação de e-commerce e serviços em nuvem da gigante tecnológica.

Junto com o anúncio de suas novas sedes, Jeff Bezos, CEO da Amazon, também anunciou que a empresa abrirá um novo Centro de Excelência em Operações na cidade de Nashville, no estado do Tennessee. O local terá o objetivo de desenvolver melhorias nos sistemas de transporte e áreas relacionadas a fornecedores da empresa, e deverá abrir cerca de 5.000 postos de trabalho na cidade.

Cada uma das novas sedes receberão um investimento de U$ 2,5 bilhões, mas parte desse valor virá de incentivos fiscais do governo por conta da criação de postos de trabalho pela empresa. Cada uma das sedes abrirá 25 mil novas vagas de trabalho, o que irá garantir para a Amazon cerca de U$ 2 bilhões de dedução fiscal.

Apesar de ter passado meses recebendo informações de diversas cidades do país, nenhuma das localizações escolhidas pode ser classificada como surpresa. Nova York é o centro de praticamente todo o setor financeiros dos Estados Unidos, e Arlington fica a apenas 3 km da capital Washington D.C., o que deverá facilitar o relacionamento da empresa com figuras-chave do governo. E, num momento em que setores do governo e empresas de tecnologia parecem estar em constante disputa, se aproximar dos legisladores pode garantir que a companhia tenha uma influência nas novas regulamentações que nenhuma outra empresa de tecnologia sonha em possuir.

Continua após a publicidade

Já Nova York coloca a Amazon não apenas perto da Bolsa de Valores e dos investidores de Wall Street, mas também da indústria do entretenimento. Como a companhia está se preparando para entrar de cabeça no setor de propaganda e competir de igual para igual com Google e Facebook, estar fisicamente em Nova York, onde todas as principais empresas de propaganda do mundo estão instaladas, é uma jogada não apenas simbólica como prática.

A dúvida maior será sobre a base de Seattle: com as vantagens operacionais tão aparentes das duas novas sedes, será que a Amazon continuará considerando Seattle como sede principal, ou irá transferir todas as operações relevantes para as novas sedes? Independente da resposta, é bom lembrar que a gigante é uma das pioneiras na descentralização do trabalho, com grandes centros de distribuição e operações espalhados ao redor do mundo, então talvez essas decisões acabem não afetando tanto assim o status de sua primeira sede.

Fonte: Tech Crunch