Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Airbnb não vai permitir festas de Ano Novo nas acomodações

Por| Editado por Claudio Yuge | 08 de Dezembro de 2022 às 20h20

Link copiado!

pressfoto/Freepik
pressfoto/Freepik
Tudo sobre Airbnb

Nesta quinta-feira (8), o Airbnb anunciou que irá manter a restrição de festas de Ano Novo nas acomodações reservadas pela plataforma. A empresa ainda apresenta novidades no aprimoramento de regras e tecnologias relacionadas a impedir as festas não autorizadas em 11 países, incluindo o Brasil.

O projeto, aplicado pela primeira vez em 2021, incentiva que os hóspedes e viajantes respeitem a comunidade e que os anfitriões compartilhem suas casas de forma responsável. A plataforma está comprometida a reduzir os casos de comemorações não autorizadas, evitando a perturbação da vizinhança.

Dentre as novas restrições, estão reservas de uma noite em acomodações inteiras para hóspedes sem um histórico positivo ou sem reservas anteriores na plataforma. A empresa também será mais rigorosa com hóspedes que tentarem reservar estadias de duas e três noites, com destaque em tentativas de reservas de acomodações no mesmo local de origem do cliente.

Continua após a publicidade

Segundo Naba Banerjee, Diretora de Produtos e Operações de Confiança do Airbnb, "essas defesas proativas ajudarão a promover viagens responsáveis e prevenir casos excepcionais de comportamento indesejado, além de permitir que anfitriões, hóspedes e as comunidades aproveitem as celebrações de fim de ano com mais tranquilidade".

Medidas diminuíram pela metade a taxa de incidentes no Ano Novo

O lançamento é parte dos esforços do Airbnb para a proibição global de festas, que foi determinada de maneira permanente em junho deste ano. A empresa estima que as medidas contribuíram para uma queda global de 56% nas taxas de incidentes no Ano Novo. Na última virada de ano, cerca de 340 mil hóspedes foram impedidos ou redirecionados ao tentarem reservar uma acomodação na plataforma.

Dentre as medidas para promover viagens mais responsáveis e reforçar o posicionamento da empresa contra as festas nas acomodações, estão inclusas:

Continua após a publicidade
  • A ampliação do Canal de Apoio ao Vizinho para as comunidades locais e do Atendimento de segurança 24h para anfitriões e hóspedes entrarem em contato diretamente com a equipe de Segurança do Airbnb para obter apoio;
  • O lançamento da tecnologia de análise de reservas, nos Estados Unidos e no Canadá, que bloqueia certas reservas que mostram um risco maior de festas e danos à propriedade — que será expandida para todo o mundo no segundo trimestre de 2023;
  • Dicas para anfitriões sobre como evitar festas em suas acomodações.