Veja o Galaxy Note 4 sendo torturado em rigoroso teste de queda da Samsung

Por Redação | 09 de Outubro de 2014 às 12h07
photo_camera Divulgação

Certamente, um dos maiores medos de quem possui smartphone é de que seu precioso gadget caia no chão. Quem já passou pelo azar de derrubar um celular conhece o desgosto de ter a tela do dispositivo quebrada, entre outros problemas causados por uma queda certeira.

Os fabricantes sabem bem disso e se preocupam em oferecer produtos resistentes a quedas para dar um pouco mais de paz de espírito aos seus consumidores. Uma delas é a Samsung que, para demonstrar sua preocupação, periodicamente divulga vídeos de demonstração de seus gadgets sendo submetidos a rigorosos testes de resistência.

A cobaia da vez é o novo Galaxy Note 4, que é derrubado de várias alturas e em diversos ângulos (inclusive "de quina") no mais recente vídeo da fabricante sul-coreana. Os testes são repetidos centenas de vezes e após toda a sessão de tortura o Galaxy Note sai ileso e funcionando perfeitamente.

Destaque para uma máquina dentro da qual os técnicos jogam uma latinha de refrigerante e o Galaxy Note 4. É impressionante a comparação dos danos nos dois objetos ao final do teste.

É sempre muito divertido ver esse tipo de teste sendo executado e também dá um certo alívio ver como uma empresa como a Samsung se preocupa com a durabilidade e resistência dos seus produtos. Mas, como seguro morreu de velho, é sempre uma boa ideia comprar uma capinha para proteger seu smartphone e ter cuidado para não derrubá-lo por aí.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.