Sony cogitou cancelar lançamento de “A Entrevista” após ataque hacker

Por Redação | 12 de Dezembro de 2014 às 12h10

Informações publicadas por um suposto funcionário da Sony Pictures indicam que a empresa cogitou cancelar o lançamento de “A Entrevista”, filme com Seth Rogen e James Franco que seria o estopim dos recentes ataques hackers sofridos pela produtora. A ação criminosa resultou na liberação de dados pessoais de atores e outros profissionais, além do vazamento de dados confidenciais sobre produções vindouras e até mesmo de alguns filmes que ainda nem chegaram às telas dos cinemas.

De acordo com o Gizmodo, a Sony Pictures teria realizado uma reunião interna com alguns de seus funcionários para tratar sobre o filme. A questão era simples: o lançamento do filme deveria ser interrompido por medidas de segurança? Nenhum dos presentes votou em sim e o trabalho seguiu em frente sem alterações no cronograma.

Desde seu anúncio e divulgação dos primeiros trailers, “A Entrevista” vem quase que causando um incidente diplomático entre os Estados Unidos e a Coreia do Norte. Na produção, Seth Rogen e James Franco interpretam dois jornalistas que acabam sendo recrutados pela CIA para assassinar o ditador Kim Jong-un.

Antes mesmo dos hackers do grupo Guardians of Peace terem atacado os sistemas do estúdio, autoridades de Pyongyang e porta-vozes do governo norte-coreano já haviam taxado o filme como um “ato de terrorismo” e pura propaganda ideológica. Em declarações, chegou-se a falar até mesmo em retaliações contra os EUA.

Mesmo negando qualquer participação nos ataques, informações preliminares da investigação sobre os ataques indicam que os hackers responsáveis estariam atuando de território chinês, mas teriam laços com a Coreia do Norte. Os vazamentos, inclusive, seriam justamente a resposta para a decisão de seguir adiante com o lançamento do longa.

A premiere do filme aconteceu nesta quinta-feira (11), em Los Angeles, sob forte esquema de segurança e, de acordo com o Business Insider, fortes restrições para acesso pelos jornalistas, que também não puderam entrevistar o elenco. O filme será lançado no dia 29 de janeiro no Brasil.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.