Sony Ericsson não existe mais, e agora?

Por André Fogaça | 17 de Fevereiro de 2012 às 17h37

O dia 15 de fevereiro de 2012 ficou marcado pelo fim da parceria entre a nipônica Sony e a sueca Ericsson, que durou longos 11 anos e serviu para lançar uma série de smartphones e celulares mais simples. Até aí tudo bem, mas agora o que será que muda na vida de quem gosta da marca?

Agora a Sony Ericsson será chamada apenas de Sony. Isso foi resolvido a partir do momento que a Sony Corporation adquiriu em outubro do ano passado, os outros 50% da parceira com a sueca Telefonaktiebolaget LM Ericsson, com quem trabalhava desde 2001, e só agora finalizou a negociação. Este assinar de cheques - com a cifra de 871 milhões de libras esterlinas, ou algo próximo de R$ 2,369 bilhões - finaliza a joint venture que existia entre as empresas e pode significar boas novas para você, usuário de tecnologia e gadgets.

Infelizmente isso não significa que teremos mais Xperias Play tão cedo, já que mesmo explorando a mesma marca, ambas as áreas da Sony são empresas distintas (Sony Communications para telefonia e Sony Computer Entertainment para jogos). Porém, podemos esperar uma maior proximidade entre as partes, todas da própria Sony, sem o nome de terceiros (Ericsson, no caso) no meio.

O que deve ocorrer, acredita-se, é uma maior conectividade entre televisores e os aparelhos, algo como o que já acontece com os smartphones e tablets da Samsung e os outros aparelhos da marca, como as Smart TVs. Mas isso ainda é apenas um rumor.

Saindo um pouco do mundo de conexão entre devices, nós poderemos encontrar smartphones com um apelo visual maior, já que essa é uma linha seguida pela Sony em seus produtos e que não foi o forte dos smartphones Sony Ericsson, com exceção do Xperia Arc que trazia certa beleza. A única certeza é que, a partir de agora, os novos celulares (smartphones ou não) terão apenas a marca "Sony" impressa no topo dos aparelhos. O logo verde também irá sumir, já que ele era da parte sueca da parceria.

No longo prazo (bem longo), poderemos até sonhar em alguns aparelhos da linha Xperia que trarão o selo Playstation Certified, que garante games do console da marca dentro de outros gadgets que não o PSP ou PS Vita, não é? Vamos aguardar e torcer!

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.