Saraiva nega qualquer conversa com a Amazon

Por Redação | 22 de Outubro de 2012 às 13h09

Na última semana, rumores acerca de uma negociação entre a Amazon e a Saraiva movimentaram o mercado de ações da livraria brasileira. Quem trouxe a notícia foi a Bloomberg, destacando que a multinacional norte-americana "procura uma empresa com boa infraestrutura tecnológica para se expandir no Brasil".

O boato da compra da Saraiva pela Amazon levou a uma alta significante nas ações da brasileira. Apesar de negar conversas, a livraria disse que está disposta a avaliar oportunidades de negócios dessa ou de outras naturezas, mas que ainda não está participando de nenhuma negociação com a gigante norte-americana.

O comunicado com essa informação foi enviado à BM&FBovespa, e foi assinado por João Luís Ramos Hopp, diretor financeiro e de relações com investidores da rede de livrarias Saraiva. Atualmente, a empresa conta com 102 lojas espalhadas pelo Brasil.

Ao que tudo indica, a Amazon começa suas atividades no país já em novembro. A multinacional já se instalou em um escritório localizado na Zona Sul de São Paulo, e também já definiu seu CEO da operação no Brasil.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.