Samsung irá lançar telas flexíveis em 2013, afirma jornal

Por Redação | 14.11.2012 às 11:18 - atualizado em 14.11.2012 às 21:38
photo_camera Into Mobile

A Samsung havia prometido anteriormente o lançamento das primeiras telas AMOLED flexíveis no mercado ainda em 2012, mas, devido a alguns atrasos, a promessa não foi cumpida. No entanto, a empresa sul-coreana estaria acelerando a produção do componente e as telas devem ser lançadas em 2013, segundo uma reportagem publicada pelo The Wall Street Journal nesta terça-feira (13).

Uma fonte consultada pela reportagem, que pediu para não ser identificada, afirmou que as primeiras telas flexíveis serão lançadas ainda no primeiro trimestre de 2013.

Display flexível

Os primeiros aparelhos com displays flexíveis devem ser lançados no primeiro trimestre de 2013

Empresas como LG e Sony também já apresentaram seus protótipos de telas flexíveis, mas ainda não conseguiram resolver alguns problemas tecnológicos em seu processo de produção de massa, algo que a Samsung promete sanar e se tornar a pioneira neste setor.

Os displays flexíveis utilizam plástico em sua composição ao invés do vidro, tornando o componente mais leve e durável, já que as telas não quebram ou estilhaçam como o vidro. Porém, eles podem prejudicar a visualização de imagens dependendo do ângulo em que estão posicionadas.

Na última semana, a Samsung divulgou um vídeo no qual sugere inúmeras aplicações para o seu display flexível, variando desde relógios até novas versões para os já conhecidos tablets.