[Rumor] Microsoft vai lançar "Windows 9" em 2015

Por Redação | 13 de Janeiro de 2014 às 12h45

Depois de muitas reclamações sobre o Windows 8, seu mais recente sistema operacional, a Microsoft está perto de revelar uma nova versão: o Windows 9. Pelo menos é o que afirma o jornalista Paul Thurrot, famoso por vazar novidades no mundo tecnológico.

Segundo Thurrot, a empresa deverá lançar o Windows 9 em abril de 2015, o que corresponde ao menor intervalo de lançamentos da Microsoft, isto é, menos de três anos.

O Windows 9 (apelidado até então com o codinome Threshold) não trará grandes mudanças, porém, deverá deixar para trás algumas novidades criticadas pelos usuários, como por exemplo, a falta do Menu Iniciar e a impossibilidade de rodar aplicativos Metro no desktop.

"Amadurecer e fixar o design Metro e sua linguagem será um grande foco do Threshold", afirma Thurrott. "Não está claro que mudanças estão vindo, mas é seguro assumir que um modo de janela que funciona na área de trabalho é parte disso", completou.

BUILD 2014 e Windows 8.1

Em abril deste ano, a Microsoft terá sua conferência anual de desenvolvedores, a BUILD 2014. Durante o evento, a empresa deverá discutir o futuro do Windows (incluindo o projeto Threshold) e novidades para o Xbox e o Windows Phone.

Além disso, espera-se que em abril a Microsoft atualize o Windows 8 para o Windows 8.1, assim como libere a versão móvel Windows Phone 8.1.

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.