Responsável por Lojas Americanas e Submarino tem forte queda e intriga analistas

Por Redação | 19 de Setembro de 2012 às 08h30

A B2W, empresa responsável por grandes sites de comércio eletrônico no Brasil, tem intrigado diversos analistas. Rumores dão conta de que as Lojas Americanas (LAME4) podem lançar uma oferta para fechar o capital caso o preço das ações caia forte novamente. Outros dizem que a Amazon estaria negociando a compra da empresa.

As suas ações na bolsa de valores sofreram uma alta de 17% no mês de setembro - muitos associam esse fato aos rumores de venda pra a Amazon -, mas isso não significa que tudo esteja tranquilo. A B2W divulgou um prejuízo maior que o esperado no segundo trimestre, de 38,9 milhões de reais, elevando as perdas em 86,1% na comparação com o mesmo período do ano passado.

Um relatório emitido recentemente estima uma queda de 45% no preço-alvo das ações da B2W, de R$ 16,60 em dezembro de 2012 para R$ 9 no mesmo mês do próximo ano.

"Temos uma visão de curto prazo negativa, considerando os fracos resultados anteriores e a falta de visibilidade daqui em diante", afirmaram os analistas.

Por outro lado, segundo informações da Exame, a empresa pretende criar dez novos centros de distribuição no país. O valor do investimento faria parte de um plano de mais de 1 bilhão de reais, correspondente ao período de 2013 a 2015.

"Estes investimentos devem contribuir para o aumento da competitividade, embora não existam garantias de que os concorrentes não farão o mesmo. Acreditamos que as operações da empresa apresentarão melhoras nos próximos trimestres, o que ajudaria a financiar estes investimentos com fundos próprios e novas linhas de crédito", avalia José Cataldo, analista da corretora Ágora.

Ações B2W
Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.