Pesquisa afirma que venda de tablets irá superar a de notebooks até 2016

Por Ultradownloads | 03 de Julho de 2012 às 17h45
Gráfico de Venda Notebook/Tablets

Estima-se que até o final do ano 121 milhões de tablets serão entregues ao redor do mundo (Foto:Divulgação)

Nesta terça-feira, 3/7, a DisplaySearch divulgou uma nova pesquisa de mercado sobre os tablets na qual afirma que as vendas dos computadores touchscreen devem superar as de notebooks até o ano de 2016.

De acordo com o AppleInsider, a Apple deverá deter 60% de todas as vendas de tablets no mundo até o final de 2012 com seu iPad. O estudo não revela qual porcentagem do mercado o iPad irá deter em 2016, mas afirma que a produção e entrega de tablets irá aumentar em escala global.

Estima-se que até o final do ano 121 milhões de unidades serão entregues em revendedoras e até 2017, esse número irá saltar para 416 milhões de unidades.

Com base na mesma projeção, o comércio de notebooks deverá aumentar de 208 milhões de unidades em 2012 para 393 milhões.

“A preferência dos consumidores para dispositivos de computação móvel está mudando do notebook para os tablets, especialmente em mercados mais maduros”, afirmou Richard Shim, analista sênior da DisplaySearch. “Enquanto as linhas entre tablet e notebook estão distantes, nós esperamos que os mercados maduros sejam os primeiros a adotar os tablets. Os novos operadores tendem a lançar seus produtos primeiro em mercados maduros. Serviços e infraestrutura necessárias para produzir novas tecnologias são frequentemente melhor estabelecidas em regiões com a economia e o mercado aquecidos”.

Os analistas também afirmam que os tablets e sua aceitação mercadológica deverão crescer ainda mais até superarem o consumo de notebooks em 2016.

No último levantamento, realizado em maio, a DisplaySearch afirmou que a Apple irá deter 50,9% do mercado de tablets em 2017.

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.