Participação do Android cresce no mercado global enquanto iPhone registra queda

Por Redação | 08 de Agosto de 2013 às 10h55

A IDC (International Data Corporation) afirmou em novo levantamento que a plataforma Android ampliou sua participação no mercado mundial no segundo trimestre deste ano, deixando para trás o iPhone, da Apple, que registrou queda devido a falta de novos aparelhos da empresa.

No segundo trimestre, a participação do Android passou de 69% no mesmo período do ano passado para 79,3%, enquanto a do iPhone caiu de 16,6% para 13,2%. Ainda segundo os dados da IDC, 187 milhões de unidades de smartphones Android foram distribuídas ao redor do mundo nos últimos três meses e apenas 31,2 milhões de unidades do iPhone foram distribuídas no período.

Analistas da IDC acreditam que a redução na presença de mercado do iPhone está diretamente relacionada com o ciclo de lançamentos da Apple. "Sem o lançamento de um produto novo desde a estreia do iPhone 5 há cerca de um ano, a parcela de mercado da Apple ficou vulnerável ao lançamento de produtos por parte da concorrência", afirmou em nota oficial Ramón Llamas, chefe da equipe de pesquisa em dispositivos móveis da empresa.

No período, os aparelhos equipados com o Windows Phone, da Microsoft, foram os que apresentaram maior crescimento em sua participação de mercado, atingindo 3,7% e se mantendo no terceiro lugar no ranking das plataformas móveis mais populares.

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!