Nova interface do Gmail deverá chegar também aos dispositivos móveis

Por Redação | 29 de Maio de 2014 às 13h20

Faz algum tempo desde que começaram a surgir rumores sobre mudanças radicais na interface do Gmail. Diversos sites na internet publicaram informações sobre como a suposta nova interface do aplicativo seria, porém, nada concreto foi realmente divulgado. Algumas imagens surgiram, há algum tempo, sugerindo que o Gmail iria ficar mais intuitivo e minimalista, com um destaque maior para os emails propriamente ditos.

gmail interface

Interface do Gmail estaria em testes para PCs (Imagem: The Verge)

De acordo com uma imagem veiculada pelo TheVerge, todas as opções a respeito do Gmail podem ser acessadas clicando no ícone do canto superior direito, encontrado na barra horizontal azul, que ocupa toda a extensão do topo da tela. Segundo o site, por mais que a imagem pareça ter vindo diretamente de uma versão mobile, ela se refere a uma interface de testes para PCs.

Assista Agora: Nunca mais contrate funcionários para sua empresa! Comece o ano em uma realidade completamente diferente!

Recentemente, porém, uma versão parecida foi fotografada em um tablet Android, indicando que não só a versão web do Gmail vá ganhar uma atualização em sua interface, mas também as suas versões mobile, como já era esperado. Fato é que o Google vem melhorando seu serviço de email constantemente, de forma a oferecer aos usuários a melhor experiência possível, independente da plataforma.

Semelhante ao que foi feito com a versão web, a versão Android está bastante minimalista, facilitando a localização de serviços e evidenciando a principal função: os emails. É possível notar que a interface possui um botão com o símbolo "+". Possivelmente será o botão para a criação de novas mensagens, tal como na versão web.

O vídeo abaixo demonstra algumas das alterações na versão web (em inglês).

As imagens que você pode conferir na galeria abaixo são da conta do Google+ de Yoel Kaseb, um usuário que já havia dado indícios, por meio de imagens anteriores, de que a companhia estava prestes a lançar uma atualização para o Gmail do Android. Mais informações devem sair em breve, com algum anúncio oficial. Fique ligado!

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.