Google testa novo layout para o Gmail

Por Redação | 12 de Maio de 2014 às 12h55
photo_camera Divulgação

O Google está constantemente testando novos designs e recursos em suas ferramentas, mas o portal Geek publicou no último fim de semana imagens do que pode ser uma mudança radical no layout do Gmail.

Com uma caixa de entrada muito mais simples, as imagens sugerem um ambiente menos confuso e com grande foco no próprio email.

Gmail

No lugar das listas atuais da caixa de entrada, bem como as suas abas, entra uma nova caixa de entrada “fly-in” que desliza do canto esquerdo da janela. No canto inferior direito, um menu oferece ações ao usuário como compor uma mensagem ou definir um lembrete. Na parte superior há uma barra de ferramentas que mostra o que parece ser uma “chave” da caixa de entrada no canto esquerdo, um grande campo de buscas e um botão para Hangouts no lado direito.

Gmail

Desde 2011 o Google não faz grandes reformulações no design do Gmail, e estas imagens vêm de encontro aos novos layouts dos serviços da empresa em dispositivos móveis, mais espaçosos e amigáveis. A unificação das plataformas desktop e móvel é uma tendência, e o Geek.com destaca como o novo visual “é claramente feito para funcionar em diversos tamanhos de tela sem perder a funcionalidade”.

O Google se recusou a "comentar rumores", mas nada descarta a possibilidade do novo visual ser lançado em breve, quem sabe até no próximo Google I/O, conferência anual realizada pela companhia.

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.