Nova patente do Google usa áudio para ajudar na pronúncia correta de lugares

Por Redação | 05 de Fevereiro de 2015 às 18h24

Uma nova patente do Google foi identificada nesta semana no site do USPTO. Ela descreve uma tecnologia que auxiliaria na pronúncia correta de determinados lugares, ajudando principalmente viajantes. As informações são do site Quartz.

Segundo os detalhes da nova patente do Google, a empresa pode usar clipes de áudio de um lugar específico, sendo pronunciado por pessoas nativas daquele local, para auxiliar os usuários a pronunciar corretamente os nomes dos lugares que pesquisam.

A tecnologia poderia, por exemplo, ser usada em algum tipo de aplicativo para viajantes Google para que tivessem certeza de como falar o nome de determinada cidade ou região. A patente inclui, por exemplo, “Worcester”, que é o nome de uma cidade no Reino Unido, de diferentes lugares nos Estados Unidos e também da África do Sul. Em cada um desses lugares, no entanto, o nome é pronunciado de um jeito diferente, o que significa que mesmo conhecendo a pronúncia da palavra em um local, é possível errar se não se tratar da mesma região.

Muitas patentes, no entanto, são registradas, mas nunca chegam a ser empregadas em recursos reais. O Google não se manifestou sobre o recurso já ter alguma aplicação prevista.

Fonte: http://qz.com/338341/google-wants-to-teach-you-how-to-say-place-names-like-a-local/http://www.slashgear.com/google-patents-tech-for-helping-you-pronounce-places-right-04367492/

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.