Mobilidade deve movimentar US$ 40 milhões no mercado corporativo em 2014

Por Redação | 18.03.2014 às 18:36

O mercado móvel corporativo deve movimentar cerca de US$ 40 milhões em 2014. Cerca de 50% das empresas estão adaptando a forma de se relacionar com o público à realidade mobile por exigência dos funcionários, enquanto 43% o fazem para aumentar a competitividade.

O levantamento apresentado pela Tata Consultancy Services (TSC), em parceria com a Perfecto Mobile, aponta que entre as dificuldades impostas pelo mercado de aplicativos estão a falta de recursos locais, infraestrutura limitada, falta de mão de obra especializada, além de eficientes modelos de entrega e governança.

Siva Ganesa, vice-presidente e diretor global de serviços e garantias da TCS, ressaltou a importância de algumas características que um app deve possuir e como deve ser o processo de desenvolvimento.“A maioria dos usuários espera que um aplicativo seja iniciado em 3 segundos. Muitos testes precisam ser feitos antes de lançar algo ao consumidor para garantir que as expectativas sejam atendidas. Esse é um dos processos mais importantes para o mercado mobile”.

A tendência do modelo de negócios mobile seria tanto para a oferta a clientes, quanto aos colaboradores das empresas, já que no mês passado, o Gartner divulgou um estudo informando que, em 2017, cerca de 25% das companhias possuirão suas próprias lojas de aplicativos.