Microsoft lança sua nova plataforma de saúde e bem-estar, o Health

Por Redação | 31 de Outubro de 2014 às 11h21
photo_camera Divulgação
Tudo sobre

Microsoft

A Microsoft anunciou nesta quinta-feira (30) uma nova plataforma direcionada para a área da saúde. Trata-se do Health, que promete utilizar o pode de análise em big data para criar uma poderosa base de conhecimento em prol da vida do usuário. As informações são do TechRadar.

A partir do chamado "Motor Inteligente", o Health inclui tanto o aspecto voltado para o consumidor quanto para a indústria de saúde e da prática de exercícios. Com a plataforma, será possível armazenar e combinar dados para gerar recursos específicos para o bem-estar do usuário com o uso do calendário e do e-mail. As informações armazenadas pela Microsoft Band também podem ser utilizadas para aumentar a abrangência do uso da ferramenta.

Um dos exemplos exibidos pelo vice-presidente da Microsoft, Todd Homdahl, mostrou o impacto que o número de reuniões realizadas durante o dia tem sobre a qualidade do sono de alguém durante a noite. Além disso, o usuário poderá também conectar os dados de outro serviço da Microsoft direcionado para a área da saúde, o já conhecido HealthVault. Esses dados podem ser compartilhados com médicos assistentes ou da família.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Homdahl afirmou que a Microsoft terá uma "cadência regular" de anúncios do Health que irá incluir produtos, disponibilidade de kits de desenvolvimento, aplicativos e serviços. Apesar disso, ele já garantiu que empresas e desenvolvedores interessados em iniciar os trabalhos para a plataforma receberão uma API que garante acesso ao armazenamento em nuvem e aos avançados algoritmos de aprendizado e funcionalidades do Health.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.