Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

É a vez da Microsoft: novo wearable da empresa é anunciado

Por| 30 de Outubro de 2014 às 13h06

Link copiado!

É a vez da Microsoft: novo wearable da empresa é anunciado
É a vez da Microsoft: novo wearable da empresa é anunciado
Tudo sobre Microsoft

Com a onda dos wearables, popularizada pelos recentes smartwatches, era de se esperar que a Microsoft, após as outras empresas – mais recentemente, a Apple –, marcasse de vez a sua chegada no segmento. Isso aconteceu ontem (29) através da divulgação do aplicativo que acompanharia o dispositivo móvel e faria a sincronização dos dados. Para completar a alegria dos consumidores, o app já apareceu direto na iTunes App Store, na Play Store e na loja de aplicativos do Windows Phone.

Dona de um design semelhante ao do Galaxy Gear Fit, a Microsoft Band, como foi chamada na loja de aplicativos da Apple, é uma pulseira com uma pequena tela. Nesse display, o usuário pode ver as horas e o calendário, além do principal: dados sobre as atividades físicas. Como o foco dos aplicativos que acompanham wearables é, além de outras coisas, a prática de exercícios e o monitoramento de atividades do corpo (a exemplos do HealthKit, da Apple, e do Fit, do Google), a Band permite que o usuário monitore a qualidade do sono, os batimentos cardíacos e a temperatura.

O gadget também possui GPS, sensor de raios ultravioleta e luz ambiente. O aplicativo, em integração com o dispositivo, também permite monitorar a distância que o usuário caminhou ou correu e dizer quantas calorias foram perdidas no exercício. Além disso, smartband promete autonomia de bateria com duração de até 48 horas.

Continua após a publicidade

O aplicativo da Microsoft voltado para a saúde, chamado de Microsoft Health, também aparece na Google Play Store e na Windows Phone Store americanas, com suporte à assistente virtual Cortana. Acredita-se que a pulseira será compatível com todos os sistemas operacionais móveis: Android (4.2 ou superior), iOS (7.1 ou superior, rodando também no iPhone 4s) e Windows Phone 8.1.

Apesar de não se tratar exatamente de um smartwatch e ter recursos e visual mais simples, a pulseira da Microsoft apresenta características de qualidade para o público consumidor. Além disso, sua compatibilidade com os diferentes sistemas operacionais coloca o dispositivo entre os primeiros da fila na escolha de um wearable.