Michael Dell afirma: "não esperem muito do Surface"!

Por Redação | 27.09.2012 às 15:45 - atualizado em 28.09.2012 às 22:09
photo_camera PC World

O fundador e CEO da Dell, Michael Dell, afirmou nesta quarta-feira (26) em entrevista ao site PC World que não está muito preocupado com o lançamento do tablet da Microsoft, o Surface. Dell afirmou que o Surface não deverá ter o impacto comercial que a empresa acredita.

"Eu acho que o impacto será limitado, dado o número de unidades que eles esperam entregar", ressaltou Dell. "A Microsoft desenvolveu o produto em grande parte com uma arquitetura de referência - para definir uma linha de base para a experiência do usuário do Windows 8".

Mesmo não tendo uma boa expectativa com relação ao tablet da Microsoft, o executivo elogiou muito o Windows 8 como plataforma, afirmando que o novo sistema operacional oferece recursos muito interessantes.

"Qualquer coisa que a Microsoft faça para apoiar a rápida adoção do Windows 8 será ótimo para a Dell. Entretanto, nosso foco é menos sobre os seus planos e mais em projetar e fornecer produtos atrativos da Dell", afirmou o CEO.

A produtora de hardware já apresentou alguns modelos equipados com o Windows 8, que deverão ser lançados no dia 26 de outubro junto com o Surface, com computadores all-in-one e híbridos voltados para o mercado empresarial. Os equipamentos Dell XPS 10 e o Dell XPS Duo 12 serão lançados juntamente com o novo OS da Microsoft e o Surface.