Lumia 630 deve chegar ao mercado rodando Windows Phone 8.1

Por Redação | 24.03.2014 às 14:18

Mais indícios sobre o vindouro anúncio do Nokia Lumia 630 surgiram, desta vez pelas mãos do Sofica, um site especializado em testes de câmeras digitais. As primeiras informações surgiram no CamSpeed, uma ferramenta de pontuação de sensores, e indicavam que o aparelho viria equipado com a versão 8.1 do Windows Phone.

Corroborando imagens surgidas anteriormente na internet, o site também revelou que a câmera do Lumia 630 terá 5 megapixels de resolução, mas não contará com flash LED. As fotos do aparelho já indicavam um aparelho multicolorido, como é tradição nas linhas da Nokia, mas bastante simples, apenas com o sensor fotográfico na parte traseira.

Nokia Lumia 630

Outros rumores mais antigos indicam a presença de uma tela de 4,5 polegadas com resolução de 854 x 400 pixels e processador Snapdragon 400, além de 1 GB de memória RAM. De acordo com o mercado, a Nokia estaria preparando o lançamento com suporte para um ou dois chips.

O anúncio do aparelho – que, possivelmente, marcaria também sua disponibilidade nas lojas – deve acontecer na Build 2014, evento para desenvolvedores organizado pela Microsoft e que cujo início ocorrerá no dia 2 de abril. Por enquanto, nenhuma informação foi confirmada oficialmente, mas estaremos de olho no aparelho.