LG demonstra display flexível e inquebrável para smartphones esta semana

Por Redação | 20 de Maio de 2013 às 12h47
photo_camera Divulgação

A LG se prepara para demonstrar pela primeira vez seu display de 5 polegadas flexível e inquebrável de OLED durante a SID (Society for Information Display) Display Week 2013, que acontece até 24 de maio em Vancouver, Canadá. O display para dispositivos móveis é capaz de dobrar e não se quebrar graças à aplicação de plástico no visor, qualidade esta que pode ser muito útil para os usuários de smartphones. As informações são do Engadget.

"As novas tendências indicam que o mercado de telas pequenas e médias está se voltando para o baixo consumo de energia e alta resolução, e o mercado de painéis grandes para as tecnologias de OLED e Ultra HD", afirmou Dr. Sang-Deok Yeo, CTO e vice-presidente executivo da LG Display. "Com a necessidade de resultados rápidos nos avanços em tecnologias para displays, a LG Display, na vanguarda das tendências, está bem posicionada para liderar o mercado com suas tecnologias diferenciadas e inovadoras".

Durante o evento, a empresa sul-coreana irá apresentar seu televisor de tela curva OLED com 55 polegadas, bem como irá demonstrar painéis de 7 polegadas de Oxide TFT com alta definição. Os monitores de pequeno porte possuem bordas finas e molduras de apenas um milímetro, o que garante um quadro maior quando instalados em aparelhos móveis, são mais leves e consomem menos energia do que as telas disponíveis atualmente no mercado.

Leia também: Televisor OLED de tela curva da LG chegará ao mercado em maio deste ano

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.