LG demonstra display flexível e inquebrável para smartphones esta semana

Por Redação | 20.05.2013 às 12:47
photo_camera Divulgação

A LG se prepara para demonstrar pela primeira vez seu display de 5 polegadas flexível e inquebrável de OLED durante a SID (Society for Information Display) Display Week 2013, que acontece até 24 de maio em Vancouver, Canadá. O display para dispositivos móveis é capaz de dobrar e não se quebrar graças à aplicação de plástico no visor, qualidade esta que pode ser muito útil para os usuários de smartphones. As informações são do Engadget.

"As novas tendências indicam que o mercado de telas pequenas e médias está se voltando para o baixo consumo de energia e alta resolução, e o mercado de painéis grandes para as tecnologias de OLED e Ultra HD", afirmou Dr. Sang-Deok Yeo, CTO e vice-presidente executivo da LG Display. "Com a necessidade de resultados rápidos nos avanços em tecnologias para displays, a LG Display, na vanguarda das tendências, está bem posicionada para liderar o mercado com suas tecnologias diferenciadas e inovadoras".

Durante o evento, a empresa sul-coreana irá apresentar seu televisor de tela curva OLED com 55 polegadas, bem como irá demonstrar painéis de 7 polegadas de Oxide TFT com alta definição. Os monitores de pequeno porte possuem bordas finas e molduras de apenas um milímetro, o que garante um quadro maior quando instalados em aparelhos móveis, são mais leves e consomem menos energia do que as telas disponíveis atualmente no mercado.

Leia também: Televisor OLED de tela curva da LG chegará ao mercado em maio deste ano