Televisor OLED de tela curva da LG chegará ao mercado em maio deste ano

Por Redação | 29 de Abril de 2013 às 11h02
photo_camera TechRadar

Muitos rumores indicavam que a LG tinha planos para lançar até o final deste ano os televisores OLED com tela curva apresentados durante a edição 2013 da CES (Consumer Electronic Show). Agora, essa hipótese foi confirmada pela empresa sul-coreana, com as primeiras unidades da LG EA9800 chegando ao mercado em maio. As informações são do Engadget.

"Nossa TV de OLED curva não é apenas a prova da liderança inigualável da LG em displays da próxima geração, mas também uma prova do compromisso da LG em levar aos consumidores a tecnologia de televisores mais emocionante disponível hoje em dia", afirmou em nota Havis Kwon, presidente e CEO da LG Home Entertainment.

A TV pesa aproximadamente 17 quilos, principalmente devido à sua estrutura reforçada de fibra de carbono. A tela curva de 55 polegadas de WRGB, com um pixel a mais de cor branca para realçar os tons, foi desenvolvida para proporcionar ao usuário uma experiência mais imersiva e envolvente com as imagens, já que a curva melhora os ângulos de visão.

LG OLED TV curva

Foto: Divulgação

A pré-venda da LG EA9800 já começou em varejistas na Coreia do Sul por aproximadamente US$ 13.500 (R$ 26,9 mil), e as datas de lançamento e valores do televisor para outros mercados deverão ser anunciados ao longo dos próximos meses. E na última semana, outros rumores começaram a circular sugerindo que a LG estaria se preparando para lançar o primeiro smartphone com tela flexível de OLED no mercado, antecipando-se às suas concorrentes.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.