Inventor e futurologista Ray Kurzweil é contratado pelo Google

Por Redação | 18.12.2012 às 15:55

O invetor e futurologista Ray Kurzweil foi contratado recentemente pelo Google e assumiu o cargo de diretor de engenharia na empresa de Mountain View, Califórnia, nesta segunda-feira (17). O trabalho de Kurzweil tem sido desenvolvido em torno de assuntos como inteligência artificial, neurociência e realidade virtual.

Kurzweil, que possui uma renomada carreira, é mais conhecido pela sua defesa do conceito da singularidade, onde, em um futuro, a inteligência dos computadores deverá superar a humana. "Em 1999, eu disse que, em uma década, veríamos tecnologias como carros que não precisam de motoristas e telefones celulares que poderiam responder às suas perguntas, e as pessoas criticaram essas previsões como sendo irreais. Um pouco antes de completar uma década, o Google mostrou seus carros autônomos, e as pessoas já estão fazendo perguntas para os seus smartphones", escreveu o engenheiro.

Ray Kurzweil

Reprodução: Grist

Segundo o Business Insider, a colaboração de Ray Kurzweil certamente irá trazer alguns benefícios para aprimorar a tecnologia dos carros sem motorista do Google e do seu assistente de voz, o Google Now. Além disso, espera-se que a parceria traga frutos muito interessantes para os fãs de tecnologia com novas ideias surgidas da cabeça desse que é apontado como um dos grandes visionários do mercado.