Google confirma que encerrou produção do Nexus 5

Por Redação | 11 de Dezembro de 2014 às 13h20

Se você ainda está pensando em comprar um Nexus 5, é melhor ser rápido. O Google confirmou nesta quinta-feira (11) que está descontinuando o smartphone da geração passada. Isso significa que toda a produção do modelo foi encerrada e que as unidades presentes atualmente nas lojas serão as últimas, sem a menor possibilidade de reposição.

A informação foi confirmada pela empresa ao site TechRadar. Atualmente, apenas duas edições do Nexus 5 são vendidas nas lojas, uma com 16 GB de armazenamento e outra com 32 GB, ambas na cor preta. As edições branca e vermelha desapareceram há algumas semanas da Play Store, um dos primeiros indícios de que o smartphone estaria deixando de ser produzido.

Os rumores sobre o encerramento na fabricação do Nexus 5 são de longa data. Desde setembro, informações não confirmadas, mas oriundas de operadoras de telefonia, indicavam que muitas das empresas já estariam deixando de vender o modelo em antecipação à chegada de seu sucessor, o Nexus 6. Só que, até agora, a notícia ainda não havia sido confirmada oficialmente pelo Google.

O Nexus 5 foi lançado em outubro de 2013 e, até hoje, permanece como uma alternativa interessante para quem busca o Android puro. O quinto dispositivo oficial do Google ainda pode ser encontrado um pouco mais barato que seu sucessor.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.