Rumor: Nexus 5 deixa de ser fabricado para antecipar lançamento do Nexus 6

Por Redação | 15 de Setembro de 2014 às 15h46

Os detalhes sobre o novo smartphone da linha Nexus ainda são escassos. Por exemplo, não se sabe ainda se o aparelho se chamará Nexus 6 ou Nexus X. Também não são conhecidas todas as suas especificações, nem sua data de lançamento, mas rumores apontam que a chegada do novo celular do Google é iminente. Enquanto as empresas focam suas atenções nos smartwatches, o Nexus 6 poderia ser o maior sucesso do ano entre os dispositivos da categoria, mesmo após o lançamento do badalado iPhone 6.

Da mesma maneira repentina que o Nexus 5 foi revelado, o seu sucessor poderá aparecer no mercado até o final do ano. Isso porque rumores recentes afirmam que o Google e a LG já deixaram de fabricar o Nexus 5, o que significa que um novo modelo está muito próximo de ganhar o seu lugar.

As especulações têm como base os dados da operadora canadense Wind Mobile. Perguntada por um usuário no Twitter sobre o motivo o Nexus 5 não estar mais disponível para venda, a operadora respondeu afirmando que o smartphone não está mais em produção e que não existem mais unidades disponíveis. Provavelmente, a Wind Mobile obteve essa informação diretamente do Google ou da LG, o que aumenta ainda mais a possibilidade do rumor ser verídico.

Assista Agora: Nunca mais contrate funcionários para sua empresa! Comece o ano em uma realidade completamente diferente!

Tweet Nexus 6

É possível que o Google abra mão de realizar um evento para o apresentar o Nexus 6, assim como ocorreu nos dois últimos anos. Levando em consideração este fato, é provável que a nova linha Nexus, tanto o novo smartphone quanto o novo tablet, seja apresentada ao público no dia 8 ou 9 de outubro. Este cronograma faz sentido, visto que chegaria a tempo nas lojas para as vendas de final de ano. Apesar dos boatos, ainda teremos que aguardar para saber se esses rumores são verdadeiros.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.