Google apresenta tênis equipado com Android capaz de 'falar'

Por Redação | 12 de Março de 2013 às 13h34
photo_camera Divulgação

Inovação parece ser mesmo a palavra de ordem no Google com a criação de tecnologias para 'vestir', como é o caso do Google Glass e agora, de um par de tênis equipado com o sistema operacional Android que consegue 'falar' com seu usuário. O projeto, criado em parceria com as agências publicitárias YesYesNo e 72andSunny, foi apresentado na conferência SXSW (South by Southwest) em Austin, no estado norte-americano do Texas, e faz parte do programa Art Copy & Code do Google.

O objetivo por trás do projeto, que por enquanto é apenas experimental, é encontrar novas possibilidades e caminhos para a internet e a propaganda. O tênis possui um visual parecido com os modelos usados pelos jogadores de basquete e é equipado com sensores de pressão, acelerômetro, giroscópio, Android e conexão Bluetooth, que são capazes de coletar informações sobre as atividades do usuário e gerar comentários.

Tênis falante Google

Foto: Divulgação

A empresa também divulgou um vídeo promocional do tênis falante onde mostra que os dados coletados e suas falas podem ser postadas diretamente nos perfis dos usuários nas redes sociais, graças à conexão via Bluetooth com outros dispositivos móveis. Como se trata de um modelo esportivo, o tênis do Google - que tem as cores da empresa estampadas nas suas laterais - não curte ficar muito parado e quando seu usuário começa a praticar esportes, ele fala algumas frases motivacionais.

Confira abaixo o vídeo promocional, em inglês, dos tênis do Google:

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!