Com o fim do MSN, Microsoft cede ao Facebook o perfil @Messenger no Twitter

Por Redação | 12 de Setembro de 2014 às 15h03
photo_camera Divulgação

Você já deve saber que o serviço MSN Messenger, da Microsoft, que também é conhecido como Windows Live Messenger, será aposentado após 15 anos de operação. O programa surgiu no final dos anos 90 como alternativa ao serviço oferecido na época pela AOL. Para aqueles que cresceram utilizando o serviço, há grandes chances de terem obtidos excelentes lembranças ao conversar com os amigos ou tentar manter contato com desconhecidos pessoais.

Agora, parece que a Microsoft deixará a marca definitivamente, tanto em ferramentas atuais quanto em futuros produtos. Prova disso é que a empresa não irá mais utilizar o perfil do serviço no Twitter. A conta @Messenger será cedida, de maneira generosa, para o Facebook, que deverá vincular o perfil para promover seu aplicativo Facebook Messenger no microblog.

A Microsoft e o Facebook compartilham de uma boa relação. Há alguns anos eles anunciaram uma parceria em que as mensagens da rede social pudessem ser entregues a usuários do Skype. Por isso, é bem provável que não há nenhum acordo financeiro para a troca de administração do perfil no Twitter. Tudo deve acontecer em comum acordo entre as duas empresas.

O perfil já informou que a transição ocorrerá no dia 30 de setembro.

Fonte: http://www.ubergizmo.com/2014/09/microsoft-gifts-messenger-twitter-handle-to-facebook/

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.