Bing permite que usuários enviem perguntas para seus amigos no Facebook

Por Redação | 01.08.2012 às 13:36

O serviço de buscas da Microsoft, o Bing, acaba de ganhar uma nova atualização e agora permite que os usuários enviem perguntas para seus amigos no Facebook sobre a busca que estão fazendo, garantindo assim que eles tenham mais opiniões sobre determinado assunto.

Bing ferramenta marcação Facebook

As perguntas com as marcações serão postadas no perfil do usuário

"Tem um amigo que é especialista em viagens e pode ajudá-lo a planejar suas próximas férias? Algum colega que pode te dar sugestões de como fazer um churrasco? Ou talvez você esteja procurando por trilhas e aventuras e quer que alguns amigos te acompanhem?", pergunta a empresa em seu blog oficial.

O serviço possui uma barra social no seu canto direito e, uma vez conectado ao Facebook, o usuário poderá marcar até cinco amigos em sua busca e isso será postado em seu perfil na rede social. Seus amigos, por sua vez, poderão interagir com você e com o assunto procurado.

Segundo o CNET, o Bing ainda irá apresentar dois grupos de amigos: os que sabem sobre o assunto e os que talvez saibam. Essa categorização é feita com base nas páginas que os seus amigos curtiram e em suas informações pessoais. Por exemplo, se o assunto for bandas de rock, ele disponibilizará somente o nome dos seus amigos que gostam do estilo musical.

A empresa também afirmou que irá adicionar nas próximas semanas uma nova ferramenta à sua barra lateral, que permitirá que os usuários digitem o nome dos amigos que gostariam de marcar em uma publicação.

O recurso visa tornar a integração social do Bing com o Facebook, digamos, ainda mais social e também é outra jogada contra o seu rival Google, já que a relação entre a rede social e a empresa de Mountain View, Califórnia, tem sofrido alguns altos e baixos nos últimos anos.