Apple entra com pedido de registro da marca 'iWatch' na Rússia, afirma site

Por Redação | 05 de Junho de 2013 às 15h20

Cada dia mais os rumores acerca do relógio inteligente da Apple indicam que o produto pode estar mais próximo de ser revelado. Uma notícia publicada pelo site russo Izvestia.ru afirma que a empresa já entrou com pedido de registro da marca 'iWatch' na Rússia, especificamente nas classes 9 e 14 da Classificação Internacional de Produtos e Serviços.

Segundo o AppleInsider, historicamente, a Maçã costuma entrar com pedidos de registros muito antes do lançamento de seus produtos, mas esses pedidos costumam ser feitos de forma mais discreta no exterior e com nomes de empresas de fachada. Em 2006, a Apple pediu a obtenção de direitos internacionais sob a marca iPad através de uma empresa britânica de fachada, intitulada 'IP Application Development Limited' ou 'IPAD Ltd'.

A notícia sobre o registro da marca iWatch não indica se o pedido foi feito a partir de uma empresa de fachada, como a Apple costuma fazer. Além do registro russo, a publicação afirma que o primeiro pedido de registro da marca foi feito na Jamaica em dezembro do ano passado.

Os rumores sobre o possível lançamento de um relógio inteligente da Maçã ficaram mais intensos no começo deste ano, quando uma reportagem afirmou que mais de 100 pessoas estavam trabalhando exclusivamente no desenvolvimento do aparelho. E mais recentemente, o possível iWatch parece ter feito uma pequena aparição em um comercial de TV do iPhone 5.

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.