Apple doará parte de seus lucros da Black Friday para combater a AIDS

Por Redação | 24.11.2014 às 14:49 - atualizado em 24.11.2014 às 16:31

A Apple anunciou nesta segunda-feira (24) sua campanha para o Dia Mundial da AIDS em parceria com o (RED). A iniciativa também envolve desenvolvedores e produtoras dos títulos mais famosos da App Store que irão beneficiar o Fundo Global de Combate a AIDS, que subsidia ações de tratamento à doença na África. Além de parte das vendas de aplicativos, a Apple doará uma parcela de seus lucros arrecadados no varejo nos dias 28 de novembro e 1º de dezembro.

Para aumentar as doações, alguns desenvolvedores de apps adicionaram fases extras em seus jogos para que possam ser compradas pelos usuários via in-app-purchase. A receita oriunda dessas compras será destinada à causa do (RED), segundo informações do MacRumors.

"Para marcar o Dia Mundial da AIDS 2014, a Apple e os principais desenvolvedores de aplicativos estão convidando os clientes para ajudar a (RED) a atingir a meta por uma geração livre da AIDS. Nas próximas duas semanas, uma seção especial da App Store, chamada de 'Apps para (RED)', irá oferecer 25 aplicativos com conteúdo novo e exclusivo, e toda a renda será direcionada para o Fundo Global de Luta contra a AIDS", declarou a Apple em comunicado.

App Store

Ainda que as doações possam parecer uma quantia relativamente simbólica, ela pode fazer uma grande diferença para a causa. Desde a sua criação, os (PRODUCT)RED conseguiram arrecadar com campanhas mais de US$ 275 milhões. Somente a Apple já contribuiu com mais de US$ 75 milhões.

Como parte da campanha, a App Store está vermelha, oferecendo iPods e acessórios para iPhone e iPad. Entre os títulos de aplicativos e jogos estão inclusos o Monument Valley, com uma fase extra e exclusiva no iOS, Angry Birds, Cut the Rope 2, GarageBand e vários outros. Vale lembrar que alguns aplicativos podem não estar disponíveis em algumas regiões.

Para saber mais sobre como funciona o famoso projeto projeto do (RED), basta acessar o site oficial da instituição. Você também pode ver a lista completa dos apps que fazem parte da campanha neste link.

Fonte: http://www.macrumors.com/2014/11/23/apple-world-aids-day-2014-product-red/