Apple doará parte de seus lucros da Black Friday para combater a AIDS

Por Redação | 24 de Novembro de 2014 às 14h49

A Apple anunciou nesta segunda-feira (24) sua campanha para o Dia Mundial da AIDS em parceria com o (RED). A iniciativa também envolve desenvolvedores e produtoras dos títulos mais famosos da App Store que irão beneficiar o Fundo Global de Combate a AIDS, que subsidia ações de tratamento à doença na África. Além de parte das vendas de aplicativos, a Apple doará uma parcela de seus lucros arrecadados no varejo nos dias 28 de novembro e 1º de dezembro.

Para aumentar as doações, alguns desenvolvedores de apps adicionaram fases extras em seus jogos para que possam ser compradas pelos usuários via in-app-purchase. A receita oriunda dessas compras será destinada à causa do (RED), segundo informações do MacRumors.

"Para marcar o Dia Mundial da AIDS 2014, a Apple e os principais desenvolvedores de aplicativos estão convidando os clientes para ajudar a (RED) a atingir a meta por uma geração livre da AIDS. Nas próximas duas semanas, uma seção especial da App Store, chamada de 'Apps para (RED)', irá oferecer 25 aplicativos com conteúdo novo e exclusivo, e toda a renda será direcionada para o Fundo Global de Luta contra a AIDS", declarou a Apple em comunicado.

App Store

Ainda que as doações possam parecer uma quantia relativamente simbólica, ela pode fazer uma grande diferença para a causa. Desde a sua criação, os (PRODUCT)RED conseguiram arrecadar com campanhas mais de US$ 275 milhões. Somente a Apple já contribuiu com mais de US$ 75 milhões.

Como parte da campanha, a App Store está vermelha, oferecendo iPods e acessórios para iPhone e iPad. Entre os títulos de aplicativos e jogos estão inclusos o Monument Valley, com uma fase extra e exclusiva no iOS, Angry Birds, Cut the Rope 2, GarageBand e vários outros. Vale lembrar que alguns aplicativos podem não estar disponíveis em algumas regiões.

Para saber mais sobre como funciona o famoso projeto projeto do (RED), basta acessar o site oficial da instituição. Você também pode ver a lista completa dos apps que fazem parte da campanha neste link.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.