Apple colocou, sem autorização, o novo álbum do U2 em seu iPhone e iPad

Por Redação | 11.09.2014 às 17:25

Na última terça-feira (9), a Apple apresentou ao mundo diversas novidades. Entre elas sua nova geração de smartphones, o iPhone 6 e o iPhone 6 Plus, o relógio inteligente Apple Watch, o serviço de pagamentos móveis Apple Pay e a data de lançamento do sistema operaciona iOS 8.

O evento da empresa em Cupertino também trouxe um pequeno show da banda irlandesa U2, que lançou seu álbum Song Of Innocence. Ele está disponível gratuitamente no iTunes até o dia 31 de outubro. Mas se você tem iPhone ou iPad e acessou sua biblioteca de músicas recentemente, com certeza deve ter notado que o disco foi introduzido na sua playlist, mesmo sem que você tenha feito o download. E sabe quem autorizou a instalação desse conteúdo? A própria Apple.

U2 álbum Songs of Innocence

Ter um álbum do U2 gratuitamente é uma boa notícia, mas não tanto se o produto for inserido "à força" - até porque, não é todo mundo que gosta de rock ou do som da banda. Contudo, a Apple autorizou que o 13º álbum do U2 esteja no iPhone ou iPad de qualquer usuário sem que ele tenha autorizado a ação.

Em parceria com a Maçã, o lançamento do Song Of Innocence pode ser considerado um dos maiores da história do U2. Mas abusar da privacidade dos usuários tem levado muitos a criticarem a atitude da empresa, principalmente nas redes sociais. Caso você não queira ter o disco instalado no seu dispositivo, basta acessar o iTunes e clicar com o botão direito do mouse em cima do álbum, escolhendo a opção para deletá-lo.

Fonte: http://pplware.sapo.pt/apple/ja-viu-que-a-apple-meteu-um-album-dos-u2-no-seu-iphoneipad/