Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Antitruste: pela primeira vez, Google aceita alterar ferramenta de buscas

Por| 15 de Abril de 2013 às 13h14

Link copiado!

Antitruste: pela primeira vez, Google aceita alterar ferramenta de buscas
Antitruste: pela primeira vez, Google aceita alterar ferramenta de buscas
Tudo sobre Google

Depois de uma longa batalha que vem sendo arrastada há cerca de dois anos, finalmente o Google aceitou modificar seu sistema de buscas para se adaptar às exigências de órgãos reguladores europeus. A investigação antitruste acusava o gigante das buscas de abusar de seu domínio de pesquisa online.

A decisão foi divulgada pelo jornal

The New York Times

Continua após a publicidade

A maior mudança está relacionada aos resultados de pesquisa de temas como compras e voos, já que o Google tem sido acusado por concorrentes, como o TripAdvisor, de favorecer seus próprios resultados nessas áreas. Porém, a proposta ainda vai passar por uma fase de testes de mercado realizados pelos concorrentes da empresa, e essas mudanças não serão amplamente vistas dentro de pelo menos um mês.

A Comissão Europeia abriu sua investigação antitruste em 2010 e concentrou-se em descobrir se o Google aproveitava injustamente sua posição de domínio no mercado, favorecendo links para seus próprios serviços e desfavorecendo concorrentes.

Mas, de acordo com o New York Times, o gigante das buscas não terá sossego tão cedo. O jornal norte-americano diz também que alguns rivais do Google já estão focados na abertura de um novo caso sobre seu comportamento em plataformas móveis. Mais uma vez, a Microsoft faz parte de uma coalizão de empresas que recentemente apresentou uma nova queixa à Comissão Europeia sobre o sistema operacional Android.