Agora você pode encontrar e capturar os Pokémon pelo Google Maps

Por Redação | 31 de Março de 2014 às 14h30
photo_camera Divulgação

Se você sempre quis ser um treinador Pokémon, esta é sua grande chance. O Google anunciou uma novidade em seu serviço de mapas que permite explorar o mundo da famosa série japonesa para encontrar e capturar os bichinhos que fizeram de Ash e sua turma verdadeiros mestres Pokémon.

Para participar da caçada, basta abrir o aplicativo do Google Maps no seu iPhone ou celular com Android. Feito isso, é só clicar no botão "Press Start" com o símbolo da Pokébola e começar a aventura. A navegação é a mesma da plataforma disponível para navegadores e dispositivos móveis e, toda vez que você encontrar um Pokémon rondando uma rua ou avenida, é só tocar em cima dele para capturá-lo.

Como informa o site The Next Web, existem 50 espécimes prontos para serem capturados e cada Pokémon capturado fica registrado em uma Pokédex própria. "Dezenas de Pokémon selvagens fizeram das ruas, florestas e montanhas suas casas no Google Maps. (...) No Google, procuramos contratar as pessoas mais excepcionais. Hoje, anunciamos um novo tipo de trabalho e desafio: Pokémon Master", diz a empresa.

Vale lembrar que a caçada só funciona via smartphone. Veja o vídeo promocional do desafio Pokémon Master:

Se você achou que isso tudo é bom demais para ser verdade, você estava certo. Essa é mais uma brincadeira anual do Google para o 1º de abril, ou seja, não espere sair por aí e encontrar um Charizard escondido em uma caverna. O vídeo também mostra que a gigante das buscas tem um bom relacionamento com a Nintendo (detentora da marca Pokémon), já que esta não é a primeira campanha do dia da mentira feita com um produto da companhia japonesa. Em 2012, o Maps ganhou uma versão toda feita em 8-bit para o console NES, com direito a cartucho de videogame e tudo o mais. Confira:

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.