Publicidade

99Pay lança série de educação financeira voltada ao público infantil

Por  | 

Compartilhe:
Atlantic Ambience/Pexels
Atlantic Ambience/Pexels

A 99Pay lançou nesta semana uma minissérie de educação financeira direcionada ao público infantil. O conteúdo foi desenvolvido em parceria com a jornalista e pedagoga Clariana Barcelos, criadora do canal Poderoso Cofrinho. 

Os vídeos da série estarão disponíveis de graça no Instagram, TikTok e YouTube da marca. A iniciativa faz parte da programação para o Mês das Crianças e busca incentivar o aprendizado sobre finanças desde a infância.

A minissérie possui quatro episódios em formato de vídeos curtos e com exemplos práticos do cotidiano. A proposta é iniciar e facilitar as conversas sobre dinheiro dentro das famílias, utilizando formatos nativos das redes sociais.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Clarina Barcelos é especializada em educação financeira infantil, e atende milhares de crianças por meio de livros, materiais didáticos, projetos escolares e programas de mentoria. A autora e palestrante atua também como influenciadora digital sobre o tema.

Mariana Beer, diretora de Marketing da 99Pay, explica a estratégia por trás do lançamento.

"Com formatos curtos, linguagem nativa e exemplos aplicáveis ao dia a dia, queremos facilitar e fomentar a conversa sobre dinheiro em casa. Acreditamos na importância de formar crianças financeiramente mais conscientes e, ao entregar conteúdo de qualidade aos pais e cuidadores, queremos mostrar que isso pode ser simples e fazer parte da rotina", afirma.

O primeiro episódio já está disponível nos canais oficiais da marca nas principais redes sociais.

Desafios na educação financeira

A educação financeira ainda é um desafio para as famílias brasileiras. De acordo com o Observatório FEBRABAN/Ipespe, em julho, 74% dos brasileiros avaliaram que a população entende pouco ou nada sobre o tema, e 55% declararam baixo entendimento sobre finanças pessoais. 

Uma pesquisa do Serasa em parceria com a Opinion Box mostra que 75% dos pais afirmam conversar abertamente sobre dinheiro com os filhos, enquanto 51% precisaram recorrer a empréstimos para cobrir gastos com eles. 

Continua após a publicidade

Veja também:

VÍDEO: Análise iPhone 17 Pro - o termo Pro de forma literal. [ANÁLISE/REVIEW]