Publicidade

Veja como está o bebê conhecido pelo meme "Success Kid" atualmente

Por| 14 de Junho de 2020 às 16h00

Link copiado!

Reprodução
Reprodução

O nome Sam Griner é familiar pra você? Bom, talvez você não o conheça assim, mas com certeza já utilizou a sua mais famosa foto em algum fórum na internet. Acontece que a fotografia que originou o meme "Success Kid" foi tirada em 2007, e como todo curioso, internautas foram atrás de saber como que o bebê que participou de tantas piadas na internet está atualmente.

Tudo começou em 2007, quando Laney Griner publicou no Flickr uma foto de seu filho tentando comer areia. O sucesso foi instantâneo, uma vez que internautas utilizaram a imagem com a legenda "Eu odeio castelos de areia", transformando-a em um meme.

No entanto, a interpretação da foto acabou mudando, uma vez que passaram a observar melhor a expressão facial de Sam e o punho fechado, como se fosse um sinal de congratulações. Logo, o bebê acabou tornando-se um meme para mensagens de "Bom trabalho!", "Muito bem!", "Parabéns" entre outras. Para Laney Griner, isso foi bom, afinal ela não gostou do primeiro conceito, uma vez que seu filho amava castelos de areia.

Continua após a publicidade

Atualmente, Sam Griner tem 13 anos e ainda é considerado o bebê mais famoso da internet. Sua mãe, Laney Griner, alimenta seu Instagram pessoal com fotos do filho para que os fãs acompanhem seu crescimento. Confira:

Continua após a publicidade

Vale lembrar que quando o meme começou a fazer muito sucesso, Laney Griner licenciou a imagem para o Getty Images. Em 2012, protegeu os direitos autorais e então forneceu a imagem para vários anunciantes, inclusive para o staff do presidente norte-americano Barack Obama utilizar em sua campanha de reforma das leis de imigração.

Continua após a publicidade

A família Griner também chegou a utilizar o meme em uma campanha pessoal. Em abril de 2015, Laney lançou uma arrecadação no GoFundMe na esperança de arrecadar US$ 75 mil para ajudar a pagar os cuidados médicos e um eventual transplante de rim para o pai de Sam, Justin Griner, que lutava com insuficiência renal desde antes do filho nascer. Em poucos dias, a família acumulou mais de US$ 83 mil. Em agosto daquele ano, a ABC News noticiou que Justin Griner já havia recebido um transplante e estava se recuperando bem em casa.