Escândalos contra Michel Temer e Aécio Neves viram memes na internet

Por Redação | 18.05.2017 às 09:41

O Brasil está pegando fogo. Na noite desta quarta-feira (17), denúncias contra o presidente Michel Temer (PMDB) indicavam que ele estava pagando uma espécie de mesada ao deputado cassado e ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha como forma de comprar seu silêncio. O escândalo foi revelado após o dono da JBS, Joesley Batista, apresentar gravações durante seu acordo de delação premiada firmado com a Procuradoria Geral da República (PGR)

E, em meio aos gritos de “Fora, Temer”, pedidos para que o peemedebista renuncie ao posto e outras tentativas de retirá-lo do posto, eis que outra bomba estoura dentro do cenário político nacional. Na manhã desta quinta-feira (18), o senador Aécio Neves (PSDB) foi alvo de uma operação da Polícia Federal após ele também ter sido citado na delação de Batista. A coisa evoluiu de maneira tão rápida que, em apenas algumas horas, o Supremo Tribunal Federal afastou o tucano do Senado e a PGR pediu a sua prisão. Tudo isso antes das 9h.

Como não poderia deixar de ser, era óbvio que as redes sociais iam acompanhar as chamas de Brasília e usar memes e piadas para jogar mais lenha nessa fogueira. Não por acaso, durante a noite de ontem, o nome Temer e a frase “Eu votei na Dilma” eram os mais citados no Twitter em todo o mundo. Muitos deles, é verdade, comentando as notícias, mas muita gente aproveitou o momento para fazer piada. Afinal, não há desgraça que nos impeça de tirar sarro do cenário atual.

E teve piada de absolutamente tudo. Seja do caos em Brasília, trocadilhos com o nome do dono da JBS e até com a recente operação contra Aécio Neves. É a prova de que, para o brasileiro, o bom humor nunca entra em crise. Aliás, a situação escalonou de um jeito tão absurdo que até mesmo a Netflix fez piada com a crise política por aqui no perfil da série House of Cards.

Confira alguns dos melhores memes.