Brasil e Portugal estão "em pé de guerra" por conta de meme no Twitter

Por Redação | 14 de Junho de 2016 às 21h04

Após quase 200 anos da Independência, Brasil e Portugal estão em pé de guerra. Como estamos na era da tecnologia, essa batalha está acontecendo na internet, mais especificamente no Twitter. Durante esta terça-feira (14), o assunto 'BR x PT' entrou nos trending topics do Twitter e despertou a curiosidade de muita gente, inclusive a nossa.

A discussão começou quando os usuários portugueses do Twitter passaram a postar versões do meme "in brazilian portuguese we don't say" (em português do Brasil nós não dizemos), que fazia trocadilhos entre expressões inglesas e brasileiras na rede social. Acontece que ele não é inédito, pois surgiu no ano passado, aqui no Brasil.

Essa foi a gota d'água para que os brasileiros ficassem irritados ao ver sua criação ganhar forma no país europeu e, a partir daí, começaram a fazer piadas sobre como o Brasil tem coisas "mais legais" do que Portugal, como por exemplo, Carreta Furacão, MC Bin Laden, a grávida de Taubaté, entre outras coisas. Confira partes da "briga" hilária:

Memes
Memes
Dentre alguns memes, com o intuito de tentar acabar com a discussão, os portugueses recorreram a Cristiano Ronaldo, atacante do Real Madrid, maior ídolo da seleção e três vezes vencedor da Bola de Ouro, prêmio concedido pela FIFA ao melhor jogador do mundo.

Memes
Ainda não sabemos quando a brincadeira vai acabar, mas certamente deve estar longe de um desfecho.

Memes
Memes
Memes
Memes
Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.