Publicidade

Brasil e Portugal estão "em pé de guerra" por conta de meme no Twitter

Por| 14 de Junho de 2016 às 21h04

Link copiado!

Brasil e Portugal estão "em pé de guerra" por conta de meme no Twitter
Brasil e Portugal estão "em pé de guerra" por conta de meme no Twitter
Tudo sobre Twitter

Após quase 200 anos da Independência, Brasil e Portugal estão em pé de guerra. Como estamos na era da tecnologia, essa batalha está acontecendo na internet, mais especificamente no Twitter. Durante esta terça-feira (14), o assunto 'BR x PT' entrou nos trending topics do Twitter e despertou a curiosidade de muita gente, inclusive a nossa.

A discussão começou quando os usuários portugueses do Twitter passaram a postar versões do meme "in brazilian portuguese we don't say" (em português do Brasil nós não dizemos), que fazia trocadilhos entre expressões inglesas e brasileiras na rede social. Acontece que ele não é inédito, pois surgiu no ano passado, aqui no Brasil.

Essa foi a gota d'água para que os brasileiros ficassem irritados ao ver sua criação ganhar forma no país europeu e, a partir daí, começaram a fazer piadas sobre como o Brasil tem coisas "mais legais" do que Portugal, como por exemplo, Carreta Furacão, MC Bin Laden, a grávida de Taubaté, entre outras coisas. Confira partes da "briga" hilária:



Dentre alguns memes, com o intuito de tentar acabar com a discussão, os portugueses recorreram a Cristiano Ronaldo, atacante do Real Madrid, maior ídolo da seleção e três vezes vencedor da Bola de Ouro, prêmio concedido pela FIFA ao melhor jogador do mundo.

Continua após a publicidade


Ainda não sabemos quando a brincadeira vai acabar, mas certamente deve estar longe de um desfecho.

Continua após a publicidade