Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Tartaruga gigante pega, mata e come filhote de passarinho [vídeo]

Por| Editado por Luciana Zaramela | 24 de Agosto de 2021 às 18h30

Link copiado!

Reprodução/University of Cambridge
Reprodução/University of Cambridge

As tartarugas são conhecidas por uma dieta herbívora. Ou seja, não se alimentam de carne. No entanto, em um vídeo publicado pela Universidade de Cambridge (Reino Unido), uma tartaruga aparece atacando um pássaro, um comportamento excêntrico que chamou a atenção dos especialistas. 

As imagens filmadas na Ilha Fregate, no Oceano Índico, mostram uma tartaruga atacando e comendo um filhote de andorinha-do-mar. Dr. Justin Gerlach, pesquisador de Zoologia da Universidade de Cambridge, conduziu um estudo com base nas imagens.

"A tartaruga gigante perseguiu o filhote de andorinha-do-mar ao longo de um tronco, finalmente matando o filhote e comendo-o. Foi um encontro muito lento, com a tartaruga movendo-se em seu ritmo normal e lento. Toda a interação durou sete minutos", apontou o pesquisador. Veja o vídeo:

Continua após a publicidade

O especialista teorizou que as condições incomuns na ilha podem ter influenciado esse comportamento: "Atualmente, a combinação de andorinhas e populações de tartarugas gigantes na ilha Frégate é incomum, mas nossa observação destaca que, quando os ecossistemas são restaurados, podem aparecer interações totalmente inesperadas entre as espécies, coisas que provavelmente aconteceram comumente no passado, mas nunca vimos antes", explicou.

Fonte: Universidade de Cambridge