Samsung muda caixa de suas TVs para elas virarem casinhas para gatos

Samsung muda caixa de suas TVs para elas virarem casinhas para gatos

Por Wagner Wakka | 20 de Abril de 2020 às 08h35
Divulgação/Samsung

A Samsung quer que as caixas usadas no transporte de TVs não sejam somente lixo depois que são abertas pelos clientes. A companhia apresentou o conceito de “eco-packing”, um sistema de embalagem amigável com o meio ambiente que pode ser reaproveitado.

Como TVs estão ficando cada vez maiores, as caixas de transporte acompanham este crescimento. Ou seja, é mais papelão para ser descartado depois. Mas com as caixas dos televisores das linhas Serif, Frame e Sero da marca sul-coreana, é possível transformar o material em uma casinha para seu gato, uma estante para eletrônicos ou até mesmo em suporte para revistas.

Apoiador de revistas feito com papelão de TV (Foto: Divulgação/Samsung)

A ideia nasceu com a revista britânica Dezeen, cujos modelos de embalagem já começaram a ser usados em envios desde 6 de abril. A novidade foi apresentada pela Samsung na Consumer Electronic Show (CES) deste ano, levando o prêmio de Inovação do evento.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

A embalagem usa um design chamado de "dot matrix", que apresenta encaixes para montar e sustentar a estrutura. Na embalagem, agora há a indicação de que é possível reutilizar o papelão, estimulando consumidores a não jogarem o material fora.

Além disso, o conjunto também será acompanhado de um manual de sugestões de como os usuários podem montar os objetos usando o papelão da embalagem.

Fonte: Samsung

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.