Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Mastercard apresenta nova identidade visual

Por| 14 de Julho de 2016 às 12h58

Link copiado!

Mastercard apresenta nova identidade visual
Mastercard apresenta nova identidade visual
Tudo sobre Mastercard

Uma das marcas mais tradicionais do mundo está ganhando uma nova cara. A MasterCard anunciou, no início da tarde desta quinta-feira (14), uma nova identidade visual que vai permear todos os seus produtos, desde os tradicionais cartões de crédito e débito até comunicações visuais, aplicativos e outros produtos.

E a primeira mudança, antes mesmo que você dar uma olhada na nova logo, já aparece no nome. Para a companhia, em uma era digital, o foco dos sistemas de pagamento já está se afastando cada vez mais dos cartões e, com isso, foi-se a letra C maiúscula na nomenclatura da marca. Agora, ela atende apenas como Mastercard, e deseja se posicionar como uma empresa mais conectada e moderna.

Tudo isso, entretanto, sem perder a tradição. Como Raja Rajamannar, diretor de marketing da empresa, deixou claro, o maior desafio dessa mudança foi inovar sem deixar as tradições de lado. A ideia é permitir que as pessoas continuem a reconhecer a marca Mastercard mesmo que não vejam seu nome escrito. A solução encontrada é a que pode ser vista abaixo.

Continua após a publicidade

Investindo em conceitos de design mais modernos, com cores e desenhos mais sólidos, o novo logo perde as linhas que conectavam os dois círculos um ao outro. Além disso, a forma também aparecerá sobre imagens de divulgação e estará presente em eventos e materiais de pontos de venda, de forma a deixar clara a presença da marca em um local, mas de maneira simples e objetiva, sem “jogar” a logo na cara das pessoas.

Craig Vosburg, diretor da empresa para a América do Norte, diz que a transição é a maior já realizada pela empresa, no momento mais importante de sua história. O executivo comparou a alteração às mudanças na paisagem urbana da cidade de Nova York, onde aconteceu o evento de apresentação da nova marca. A megalópole está claramente evoluindo dia após dia, mas sem perder os traços reconhecíveis que a tornaram mundialmente famosa.

“Estamos evoluindo a marca da mesma forma que evoluímos nossa companhia”, afirmou Vosburg, indicando que a tendência da Grande Maçã é a mesma que a Mastercard deseja seguir neste momento. A mudança tem efeito imediato e deve começar a aparecer primeiro em materiais promocionais e aplicativos. Com o tempo, cartões renovados passarão a chegar também com o novo logo, que vale para todas as operações globais, até que a nova identidade substitua completamente a antiga.