Empreendedor promete aumentar faturamento de empresas que dividirem lucros

Por Redação | 12 de Setembro de 2017 às 10h14

O empreendedor americano Neil Patel está fazendo um desafio às empresas brasileiras, prometendo aumentar os resultados daquelas que se comprometerem a dividirem os lucros com os colaboradores. O trabalho de consultoria vai acontecer de graça, com uma companhia selecionada, e faz parte de um trabalho maior do influenciador voltado para mostrar como é possível motivar os funcionários.

As inscrições acontecem pela internet, com o desafio marcado para começar em outubro. Os trabalhos são voltados para pequenas e médias empresas, justamente aquelas vistas por Patel como as que possuem maiores dificuldades de crescimento, e também as que acabam não apostando na PLR como forma de protegerem as próprias finanças e ampliarem as margens.

Para o empreendedor, entretanto, isso acaba gerando uma cultura negativa, principalmente em um momento econômico complicado como o do Brasil. Os cortes de benefícios e salários são apenas alguns dos reflexos da crise que ainda assola o país, levando os funcionários a receberem menos do que deveriam, gerando um sentimento de insatisfação e desmotivação – isso quando as companhias não estão lucrando e simplesmente não passam o reflexo disso para os colaboradores.

Patel acredita que esse tipo de comportamento é um dos principais geradores da recessão atual. Foi daí que surgiu a ideia do desafio, que vai ajudar uma pequena empresa a aumentar seu faturamento gratuitamente, desde que os lucros decorrentes disso sejam repassados aos funcionários ao final dos trabalhos. O empreendedor também está de olho no mundo das startups, sinalizando que companhias dessa categoria também podem participar.

As inscrições podem ser feitas tanto por donos de empresas quanto por funcionários, com Patel afirmando que as seleções serão feitas de maneira aleatória. O foco dos trabalhos será no segmento de marketing, de forma a aumentar os resultados e tornar a empresa mais reconhecida, investindo em um crescimento sustentável e que permaneça acontecendo mesmo depois da participação do empreendedor.

As empresas interessadas em participar devem ser brasileiras e estarem devidamente registradas junto aos órgãos governamentais. O cadastro é feito online, com a equipe de Patel entrando em contato com as selecionadas para dar continuidade ao processo de escolha para a consultoria.

Neil Patel é reconhecido como um dos principais empreendedores americanos, já tendo trabalhado com empresas como Google, Viacom, Sony e Ford, entre outras. Autor de best-sellers sobre empreendedorismo, ele também é o idealizador de ferramentas online voltadas para aumentar o engajamento de sites e melhorar SEO, como o Quick Sprout e o HelloBar.

Fonte: Desafio Neil Patel

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.