Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Terceiro beta público do macOS Mojave é liberado pela Apple

Por| 17 de Julho de 2018 às 22h45

Link copiado!

Terceiro beta público do macOS Mojave é liberado pela Apple
Terceiro beta público do macOS Mojave é liberado pela Apple
Tudo sobre Apple

Nesta terça-feira (17), a Apple liberou o terceiro beta público do novo macOS, chamado Mojave. A novidade chega uma semana e meia após a liberação do segundo beta público do sistema, sendo que esta versão atual é a mesma da quarta versão beta voltada a desenvolvedores lançada nesta semana.

Este terceiro beta público faz com que o macOS Mojave seja compatível com os novos modelos do MacBook Pro lançados em 2018, e, para instalá-lo, o usuário precisa se inscrever no Apple Beta Sofware Program. Já os próximos betas do sistema aparecerão disponíveis pela Atualização de Software nas Preferências do Sistema.

Contudo, vale ressaltar que, apesar de ser um beta público, o sistema pode conter bugs e vulnerabilidades, sendo recomendado, portanto, que o usuário faça um backup completo do Time Machine antes de instalar o macOS Mojave. Também recomenda-se que não se instale o sistema em versão de testes em sua máquina principal.

Nesta versão do sistema, a principal novidade é o Modo Noturno, que troca o esquema de cores do macOS para não cansar tanto os olhos à noite. Também chega uma nova App Store com meios aprimorados de se descobrir aplicativos, e o sistema também traz desktops dinâmicos com papéis de parede que vão se alternando automaticamente ao longo do dia.

Continua após a publicidade

Além disso, o Mojave traz um Finder aprimorado, com novos modos de exibição de arquivos e Ações Rápidas que facilitam o uso do sistema. Também passa a ser possível agrupar arquivos similares na área de trabalho, deixando o desktop mais limpo e organizado.

Fonte: MacRumors