Terceiro beta público do macOS Mojave é liberado pela Apple

Por Patrícia Gnipper | 17 de Julho de 2018 às 22h45
Tudo sobre

Apple

Nesta terça-feira (17), a Apple liberou o terceiro beta público do novo macOS, chamado Mojave. A novidade chega uma semana e meia após a liberação do segundo beta público do sistema, sendo que esta versão atual é a mesma da quarta versão beta voltada a desenvolvedores lançada nesta semana.

Este terceiro beta público faz com que o macOS Mojave seja compatível com os novos modelos do MacBook Pro lançados em 2018, e, para instalá-lo, o usuário precisa se inscrever no Apple Beta Sofware Program. Já os próximos betas do sistema aparecerão disponíveis pela Atualização de Software nas Preferências do Sistema.

Contudo, vale ressaltar que, apesar de ser um beta público, o sistema pode conter bugs e vulnerabilidades, sendo recomendado, portanto, que o usuário faça um backup completo do Time Machine antes de instalar o macOS Mojave. Também recomenda-se que não se instale o sistema em versão de testes em sua máquina principal.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Nesta versão do sistema, a principal novidade é o Modo Noturno, que troca o esquema de cores do macOS para não cansar tanto os olhos à noite. Também chega uma nova App Store com meios aprimorados de se descobrir aplicativos, e o sistema também traz desktops dinâmicos com papéis de parede que vão se alternando automaticamente ao longo do dia.

Além disso, o Mojave traz um Finder aprimorado, com novos modos de exibição de arquivos e Ações Rápidas que facilitam o uso do sistema. Também passa a ser possível agrupar arquivos similares na área de trabalho, deixando o desktop mais limpo e organizado.

Fonte: MacRumors

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.