Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

macOS Catalina apresenta anomalia que usa 400% da CPU

Por| 06 de Outubro de 2020 às 12h08

Link copiado!

Divulgação/Apple
Divulgação/Apple
Tudo sobre Apple

O macOS Catalina 10.15.7 pode criar um problema que torna os Macs praticamente inutilizáveis. Usuários começaram a compartilhar em fóruns da Apple uma anomalia do sistema no processo chamado accountsd, responsável pelo gerenciamento de contas externas, mas salvas no dispositivo. Tal processo pode chegar a mais de 400% do consumo da CPU.

Em uma das imagens, um usuário mostra que seu aparelho está com utilização de 450% do processo, ou seja, bem acima da capacidade da CPU do Mac. Isso significa extrema lentidão, com alguns casos em que o usuário nem mesmo consegue movimentar o mouse direito.

Continua após a publicidade

Até o momento, apenas algumas pessoas tiveram esse problema nas novas versões do macOS, mas a Apple ainda não se manifestou sobre o assunto. A recomendação, portanto, é tentar modificar alguns gerenciamentos de contas.

Para isso, é preciso ir em Preferências do Sistema e em Contas de Internet. Depois, apague todas as contas cadastradas no aparelho, reinicie o seu dispositivo e refaça os cadastros necessários.

Segundo o MacRumors, outras ações como desabilitar detecção de contas de e-mail e logout do ID da Apple também ajudam a amenizar o problema. Por fim, também é possível reinstalar o macOS Catalina 10.15.7 na versão Combo, a qual também ameniza a questão.

Fonte: MacRumors, Apple Forum