Organize rapidamente as janelas do Mac OS com o Magnet

Por Muni Perez

O Mac OS X é um excelente sistema operacional e realmente faz jus ao clichê dos fãs da Apple, já que, uma vez no sistema, dificilmente um usuário volta a utilizar o Windows. Mas nenhum sistema é perfeito e o Mac está longe disso.

Uma das principais queixas dos usuários do computador da Maçã é o fraco sistema de gerenciamento de janelas, que deixa um pouco a desejar - afinal, é bem chato ter de fazer o ajuste manual toda vez que se precisa utilizar programas lado a lado. Para solucionar esse problema, recomendamos o Magnet, um aplicativo simples que roda na barra de tarefas do Mac e que permite organizar as janelas com apenas dois cliques.

Magnet para Mac selecionar posição

Seu funcionamento é bem rápido e direto. Digamos que você precise colocar 3 programas no seu campo de visão, ou seja, ter os 3 visíveis ao mesmo tempo. Vamos então colocar dois nas laterais inferiores e um na parte superior, ocupando toda a largura da tela. Para isso, basta selecionar o primeiro programa (neste caso, o Chrome), clicar no ícone do Magnet e escolher a posição desejada. Depois, basta repetir o procedimento para os demais aplicativos ou janelas que você quiser dispor na mesma tela, ajustando conforme a necessidade.

Magnet para Mac

Magnet para Mac - resultado final

O Mac OS X El Capitan trouxe um recurso bacana, chamado Split View, que põe janelas lado a lado. Porém, só é possível utilizar 2 apps de uma vez e eles passam a rodar em modo tela cheia. Diante disso, o Magnet é uma ótima alternativa, já que permite executar mais de 2 apps lado a lado e redimensiona-los de acordo com sua necessidade - além de não rodar em tela cheia.

O Magnet está disponível na Mac App Store com preço original de US$ 5. Porém, por um período de tempo indeterminado, o app está com desconto de 80%, saindo por apenas US$ 1.

Faça o download na Mac App Store

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.