Como usar o MacBook fechado e conectado ao monitor

Como usar o MacBook fechado e conectado ao monitor

Por Lucas Wetten | Editado por Bruno Salutes | 06 de Janeiro de 2022 às 18h00
Foto: Bundo Kim (Unsplash)

Se você deseja visualizar o conteúdo exibido na tela do seu MacBook em um display maior, uma excelente alternativa é através do Modo Clamshell. A ideia é utilizar um monitor externo conectado em sua máquina, enquanto a mantém também conectada na fonte de alimentação com a sua tampa fechada.

Para isto, naturalmente, é preciso que você possua um monitor externo para conectar ao seu Mac. Mas, mais do que isto, que a porta de saída do seu notebook da Apple se comunique com a entrada do cabo do seu dispositivo externo. Geralmente, costumam se tratar de portas HDMI, o que pode requerer, dependendo do seu modelo de MacBook, um adaptador para a sua porta de entrada.

É importante mencionar que, ao desligar o seu Mac, será necessário abrir a tampa para religá-lo posteriormente. No entanto, caso você apenas o reinicie, bloqueie a tela ou coloque-o para repousar, o Modo Clamshell será mantido, não sendo necessário reabrir a tampa para mexer em seu notebook. Basta um toque em qualquer tecla do teclado ou no mouse para que a tela de início de sessão reapareça no seu monitor.

Veja abaixo como é simples para usar o seu MacBook fechado e conectado em um monitor externo, utilizando-o no Modo Clamshell:

  1. Conecte o monitor externo em seu MacBook. De forma automática e imediata, você já deverá visualizar a tela espelhada do seu notebook no display do monitor;

  2. Entre nas Preferências do Sistema do macOS e clique na seção de "Telas". Aqui, você poderá realizar ajustes relacionados ao monitor externo conectado ao seu computador.
Confira os ajustes relacionados ao monitor externo conectado ao seu MacBook (Captura de tela: Bruno Salutes)

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.