Como autorizar o Mac a tocar músicas do Apple Music

Como autorizar o Mac a tocar músicas do Apple Music

Por Thiago Furquim | Editado por Guadalupe Carniel | 25 de Outubro de 2021 às 08h00
Alexander Shatov/Unsplash

A diversidade de plataformas disponíveis para o Apple Music torna o streaming bastante versátil e acessível para a maioria dos usuários. Além de estar nos principais dispositivos da Apple (iPhone, iPad e Mac), você também pode escutá-lo em um navegador — pelo music.apple.com — ou em um PC via iTunes.

Caso você esteja utilizando um Mac e não esteja conseguindo reproduzir músicas do streaming, deverá autorizar o computador a acessar uma assinatura vinculada ao seu ID Apple. Assim, além de escutar suas músicas favoritas, você também terá permissão para baixar conteúdo adquirido na iTunes Store.

Você pode autorizar até cinco computadores diferentes para reproduzir conteúdo do Apple Music e da iTunes Store. Não é possível autorizar o Apple Music em uma máquina a partir de outra, ou seja, você só pode dar permissão ao computador que estiver manuseando. Veja, abaixo, como autorizar o Mac a tocar suas músicas pelo streaming.

Como autorizar o Mac a tocar músicas do Apple Music

Passo 1: abra o app Musica. Em seguida, clique em "Conta" na barra de menus.

Acesse o menu Conta do app Música - Captura de tela: Thiago Furquim (Canaltech)

Passo 2: vá em "Autorizar" e clique em "Autorizar Este Computador".

Clique na opção indicada para autorizar o Apple Music - Captura de tela: Thiago Furquim (Canaltech)

Se você pretende emprestar, vender ou entregar seu Mac a uma assistência técnica, sugerimos ir em "Desautorizar Este Computador", logo abaixo, para remover a permissão de acesso a sua conta e mantê-la protegida.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.