Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Bug no Mac OS Catalina não reconhece teclas B, L, M, R e T do teclado

Por| 31 de Outubro de 2019 às 14h20

Link copiado!

Divulgação/Apple
Divulgação/Apple
Tudo sobre Apple

Um bug estranho no macOS Catalina está causando problemas para usuários no Twitter: segundo diversos relatos na rede social de microblogs, o novo sistema operacional da Apple para desktops e laptops da empresa não está aceitando inserções das teclas B, L, M, R e T do teclado físico. Em outras palavras, as senhas conendo quaque u desses caactees não esão sendo inseidas coeaene. Sabemos que você entendeu a frase, mesmo assim.

Estranhamente, a situação não se repete em outras redes sociais, ou ao menos não há ainda relatos disso ocorrendo em plataformas como o Facebook, Instagram ou LinkedIn. Ademais, senhas que estão anotadas ainda podem ser copiadas e coladas normalmente, ou seja, é realmente algum bug no sistema operacional e como ele “conversa” com o Twitter.

Nolan O’Brien, desenvolvedor interno do Twitter, disse que há um conflito na forma como o Mac OS Catalina “entende” a reprodução das teclas versus funções de atalho atribuídas a elas no Twitter. Ele tuitou uma resposta bastante técnica, mas resumidamente, o Mac OS Catalina não está sabendo diferenciar se, ao pressionar a tecla T, por exemplo, o usuário está querendo efetivamente digitar uma palavra que a contenha, ou se quer compor um novo tuíte (em algumas configurações, o T é o atalho correspondente a um novo post na rede).

Continua após a publicidade

O usuário “Mike [Zom]Beasley” gravou um vídeo da situação em curso:

Ainda não há previsão de quando a situação deverá ser resolvida. A Apple foi procurada para comentar o problema, mas até agora, não houve manifestação por parte da empresa. É bem provável que o problema seja facilmente corrigido com um patch de ajuste de sistema, mas enquanto a empresa de Cupertino não aparecer, quem for tentar logar no Twitter vai passar uma raivinha ou ter de usar o celular.

Fonte: The Register