Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Apple descontinua o recurso “Voltar ao Meu Mac” de todas as versões do macOS

Por| 31 de Maio de 2019 às 22h50

Link copiado!

Apple descontinua o recurso “Voltar ao Meu Mac” de todas as versões do macOS
Apple descontinua o recurso “Voltar ao Meu Mac” de todas as versões do macOS
Tudo sobre Apple

Caso você não tenha atualizado o sistema operacional do seu Mac porque quis de manter o recurso “Voltar ao Meu Mac”, saiba que a Apple acabou de dar péssimas notícias. Isso porque a Maçã informou, através da sua página de suporte, que esse recurso será retirado definitivamente de todas as versões do macOS a partir de 1º de julho.

O “Voltar ao Meu Mac” foi descontinuado junto com o lançamento do macOS Mojave, fazendo com que algumas pessoas optassem por manter o seu sistema operacional desatualizado para continuar com esse recurso por perto. Ele permite ao usuário realizar acessos remotos de outros computadores da Apple, para efetuar backups ou alterações à distância. Apesar de ser triste o fato de o recurso estar com os dias contados, a Maçã indicou algumas alternativas que podem substituí-lo.

A primeira delas é o iCloud Drive, por onde a pessoa pode fazer o upload de seus arquivos na nuvem. A segunda solução é o “Compartilhamento de Tela”, pela qual é possível espelhar a tela de um outro Mac que o usuário possua. Por fim, a Apple recomenda também o Remote Desktop, aplicativo da empresa que permite o acesso remoto a outro Mac e obter o controle dele para trabalhar como desejar.

Fonte: Mac MagazineApple